𝟑.ª 𝐄𝐝𝐢çã𝐨 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐦𝐒𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐨

👉 𝐌𝐢𝐜𝐫𝐨𝐧𝐢𝐧𝐡𝐨 + 𝐈𝐍 𝐥𝐚𝐧ç𝐚 𝟑.ª 𝐄𝐝𝐢çã𝐨 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐦𝐒𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐨, 𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐜𝐮𝐫𝐬𝐨 𝐝𝐞 𝐢𝐝𝐞𝐢𝐚𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐬𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐫 𝐩𝐨𝐬𝐢𝐭𝐢𝐯𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐝𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐋𝐨𝐮𝐬ã 𝐞 𝐂𝐨𝐧𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚.

Chama-se ComSentido e é um concurso de ideias de negócio, ou projetos sociais, que tenham como objetivo resolver um problema ou satisfazer uma necessidade que se verifique nos concelhos de Lousã e Condeixa-a-Nova, concelhos de intervenção da 1.ª Incubadora Social e de Inovação de Portugal, a Microninho.

Este concurso já vai na sua 3.ª Edição e apoia e premeia candidaturas provenientes de pessoas em situação de desemprego, que queiram mudar a sua vida e a dos outros – Procuram-se ideias que sejam inovadoras, disruptivas, ousadas e orientadas para o bem de todos, para potenciar o território, e assumir a missão de trabalhar para o seu desenvolvimento, na e com a comunidade, ancoradas numa lógica de inovação social.

Não importa o que quer criar, pode ser um projeto empresarial e lucrativo ou uma associação sem fins lucrativos, a missão e a ideia não tem limites de criatividade e desde que se responsa a uma das áreas chave de desenvolvimento local sustentável, e aos critérios previstos no regulamento, já se pode candidatar.

Em termos de estrutura, o concurso contempla a fase de candidaturas sendo que após a sua seleção haverá uma fase de capacitação intensiva com a equipa Microninho, que conta anos de experiência em empreendedorismo e inovação social, sendo de destacar, a incubação de centenas de projetos, dos quais já resultaram mais de 100 projetos formalizados. Os melhores projetos serão pois presentes a júri, havendo um incentivo para os três primeiros classificados, um apoio em milhares de euros em consultoria e apoio técnico, bem como a incubação física e à distância, para que as ideias deixem de o ser e passem a ser projetos efetivos resolvendo não só a situação de desemprego d@s promot@res mas também da sua comunidade.

As candidaturas estarão abertas de 2 a 23 de setembro, estando a informação disponível nos meios digitais oficiais da ADSCCL, entidade promotora deste projeto.

Acreditamos que todos juntos, em comunidade conseguimos criar um território desenvolvido em que todos possam viver de forma mais integrada, equitativa, sustentável e mais feliz. Candidate-se ComSentido, para um mundo melhor!

A Microninho+IN – Incubadora Social e de Inovação Social é um projeto co-financiado pelo POISE – parcerias para o Impacto, e conta com as Câmaras Municipais de Lousã e Condeixa-a-Nova como investidores Sociais e parcerias da Universidade de Coimbra, Dueceira e AESL.

Candidatura ComSentido em:

https://forms.gle/uiUUUqsoMG8ibyZb9

Consulte o regulamento do concurso em:

https://bit.ly/3cBXwXZ

Leave a reply

ADSCCL é uma associação, sem fins lucrativos, com estatuto de IPSS e utilidade pública.

Rua Dr. Pires de Carvalho, 12 Lousã