Campanha “Seja Obreir@ desta Colmeia”

Campanha “Seja Obreir@ desta Colmeia”

Hoje, dia 27 de setembro, pelas 19.00h, decorrerá a apresentação do projeto Co.Beehive, na FAGRIP 2019, em Penela, onde será lançada a campanha de captação de apoiantes para viabilizar este projeto de inovação social.

Co.BeeHive – Save the Bees, é o projeto vencedor do Concurso de Ideias ComSentido, da Microninho – Incubadora Social, um projeto inovador de empreendedorismo social, que se propõe criar apiários comunitários, para promoção e proteção das abelhas e do nosso ecossistema, ao mesmo tempo que desenvolve o território criando emprego, dinamismo e fixando pessoas e investimento no interior. Irá começar em Penela, local onde vai ser fixado o primeiro apiário, mas pretende o alargamento à zona da Serra da Lousã e outras que façam sentido.O empreendedor Fernando José Bacalhau, pretende desenvolver um trabalho diferenciador e inovador para promover a Apicultura sustentável em Portugal, desenvolvendo ações especificas de criação e manutenção de apiários, minimizando o impacto dos múltiplos fatores que levam a mortalidade das abelhas, juntando assim a paixão pelas abelhas, com a criação de um movimento comunitário e transformador, em que todos podem ser parte da solução.

Campanha "Seja Obreir@ desta Colmeia"

Campanha "Seja Obreir@ desta Colmeia"A campanha agora lançada, inspira-se no funcionamento dos enxames, em que cada abelha tem uma função vital na colmeia, uma vez que convida cidadãos, entidades públicas ou privadas, empresas e outras, apadrinhar esta campanha, sendo obreir@, adquirindo uma ou mais colmeias, com o custo de 145€/cada, que vão ser posteriormente cuidadas pelo promotor do projeto, que no final de cada época, e ao longo de 5 anos, devolverá recompensas em mel e outros produtos da colmeia, aos seus obreir@s! A campanha está a decorrer até serem angariadas pelo menos 50 obreir@s que possibilitem a aquisição das primeiras 50 colmeias, a partir do qual o projeto se torna exequível e viável.Pré-Adesão:https://forms.gle/2JQG41Z8PetXVhy2A#CoBeehive

Publiée par Co.Beehive – Save the Bees sur Vendredi 27 septembre 2019

Definiu-se uma estratégia comunitária para desenvolver o projeto, numa lógica de partilha de responsabilidades e investimento coletivo. A campanha agora lançada, inspira-se no funcionamento dos enxames, em que cada abelha tem uma função vital na colmeia, uma vez que convida cidadãos, entidades públicas ou privadas, empresas e outras, apadrinhar esta campanha, sendo obreir@, adquirindo uma ou mais colmeias, com o custo de 145€ cada, que vão ser posteriormente cuidadas pelo promotor do projeto, que no final de cada época, e ao longo de 5 anos, devolverá recompensas em mel e outros produtos da colmeia, aos seus obreir@s!

A campanha está a decorrer até serem angariadas pelo menos 50 obreir@s que possibilitem a aquisição das primeiras 50 colmeias, a partir do qual o projeto se torna exequível e viável. Assim, se quiser aderir ou juntar-se a este movimento, já sabe contacte a Co.Beehive!

A Co.Beehive encontra-se em incubação na Microninho_ incubadora social, projeto de inovação e empreendedorismo social apoiado pelo Portugal 2020 – Portugal Inovação Social – programa Parcerias para o impacto. “Microninho, transformamos sonhos Impossíveis em realidades Sustentáveis”

Share:

Leave your comments