Ontem, 12 de setembro, o Microninho+IN – Incubadora Social e de Inovação, reuniu muitos dos seus empreendedores de Condeixa-a-Nova num encontro que teve como objetivo de criar sinergias colaborativas entre os vários promotores de forma a tornar os seus projetos mais sustentáveis e inovadores, contribuindo simultaneamente para o desenvolvimento local.
Estiveram presentes sete empreendedores, todos munícipes de Condeixa-a-Nova e com projetos de variadas áreas, que vão dos cuidados de beleza, passando pela saúde e bem-estar, joalharia de autoria, artes gráficas e publicidade, todos motivados em contribuir para o desenvolvimento do território.
Apesar da diversidade, todos estes empreendedores têm algo em comum, não se deixaram intimidar por um contexto marcado de incertezas devido a uma pandemia ou contexto de guerra na Europa, e com ajuda do Microninho transformaram a situação de desemprego numa oportunidade.
Foi uma tarde animada cheia de partilhas acerca dos desafios sentidos, ideias e soluções para promover a sustentabilidade dos seus projetos e contribuir para o desenvolvimento do comércio local e bem-estar das pessoas que lá vivem.
É esta a essência do Microninho, ajudar a criar um mundo mais justo em que todos podem “Transformar Sonhos Impossíveis em Realidades Sustentáveis” e contribuir ativamente para o desenvolvimento dos seus territórios.
Microninho+IN – Incubadora Social e de Inovação, pretende contribuir ativamente para o desenvolvimento local sustentável tendo por base nos princípios da inovação social, apoiando a progressiva inclusão social de famílias em situação potencial ou efetiva de vulnerabilidade e/ou exclusão social, motivada pelo desemprego ou situação de precariedade profissional, promovendo as condições para a (re)construção/(re)organização e concretização de projetos de vida autónomos e sustentáveis por via do microempreendedorismo inclusivo ou regresso ao mercado de trabalho.