No próximo dia 1 de junho celebra-se o dia da criança, mas todos os dias podem ser dias de nos encontrarmos com as nossas crianças interiores e libertar um pouco da essência que todos tivemos (e ainda temos) desses tempos! Assim, ao longo desta semana, vamos celebrar o que foi e o que é ser criança, bem como os sonhos que nos movem quando não há limites à imaginação! Memórias muito diferentes, mas que fazem parte das vidas cheias dos nossos seniores!
Hoje deixamo-vos com a história da D. Graça Sá, de 72 anos, que nos conta sobre as brincadeiras e os brinquedos de antigamente:
“Na fotografia sou a mais pequenina, ao colo da minha mãe. Éramos 5 irmãos, as famílias eram pobres, não havia muitos brinquedos! Gostávamos de brincar às escondidas, à malha, a saltar à corda…não tínhamos brinquedos, brincava-se na rua, com os vizinhos. Íamos a pé para escola e dava sempre para brincar pelo caminho também. A minha irmã mais velha era costureira, lembro-me de um ano, no Natal ofereceu uma boneca feita por ela a cada irmão”.
Quais foram as vossas brincadeiras de criança? Partilhem connosco!