Miauki é o 10º projeto desta nova edição do Microninho

Miauki é o 10º projeto desta nova edição do Microninho

Miauki – Bem-Estar Animal, será o novo serviço de cuidados e bem-estar animal da Lousã, um projeto apoiado pelo Microninho+IN- Incubadora Social e de Inovação desenvolvido pela ADSCCL – Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares. A nossa empreendedora Katia Bento, uma lousanense, enfermeira Veterinária, aliou a sua paixão por animais ao gosto pelo bem-servir para criar um espaço e um conjunto de serviços destinados a contribuir para melhorar o bem-estar e conforto dos animais de estimação e dos seus tutores.

Assim, irá dispor de um espaço para banhos e tosquias e avaliação nutricional personalizada que pretende ir ao encontro das necessidades especificas de cada animal. Além disso, Katia, apostando na sustentabilidade, criou uma gama de produtos feitos pela sua própria mão, com restos de tecido outros materiais reciclados que prometem deliciar as traquinices e conforto do seu animal de estimação, tendo também à disposição produtos de higiene, entretenimento, segurança e saúde animal.

E porque o Miauki – Bem-Estar Animal foi também pensado para proporcionar maior conforto a quem tem animais de estimação, mas dispõe de pouco tempo, terá à disposição os serviços de petsitting e petwalking, bem como de entrega de produtos ao domicílio.  

Estes tipo de serviços tornam-se cada vez mais relevantes para a população que é detentora de animais de estimação, tornando a sua experiência mais cómoda e proporcionando ao animal um acompanhamento mais cuidado, diminuindo o stress, quer para o animal quer para o seu tutor/dono.  

Este, é o 10º projeto formalizado nesta edição, juntando-se aos mais de 50 projetos já incubados que conseguiram fazer as suas ideias a nascer, ganhar forma e consolidar-se!

Não ficamos por aqui, continuamos a trabalhar e há projetos “no forno” prontos para sair. Estejam, atentos a mais novidades! O próximo, pode bem ser o seu, contacte-nos. 

Transformamos Sonhos Impossíveis em Realidades Sustentáveis.