Novas perspetivas para o futuro do interior

Novas perspetivas para o futuro do interior

Qual o futuro do interior de Portugal? O que podem esperar as novas gerações destas regiões? Como promover a inovação, a ambição e a valorização de projetos no interior do país? Estas são algumas das questões que colocamos em cima da mesa num debate que pretende olhar para o futuro e traçar novos caminhos para estas regiões e para quem nelas habita.

Novas perspetivas para o futuro do interior | Webinar

Com os convidados Eduardo Castro, vice-reitor da Universidade de Aveiro e especialista em técnicas de análise de apoio à decisão e políticas de inovação e desenvolvimento regional, Liliana Simões fundadora e coordenadora do Microninho+IN – Incubadora Social e de Inovação, Microninho ISI – Incubadora Social e de Inovação da Figueira da Foz e da Rede Cuidas, e Teresa Sá Marques, geógrafa, professora na Universidade do Porto e investigadora. à conversa seguir-se-á um momento para conhecer iniciativas apoiadas pelo PROMOVE, como o LAR Project (integração de refugiados e/ou migrantes no meio rural português), de Bárbara Moreira, e o projeto Rebanhos, biodiversidade, e adaptação às alterações climáticas, de Duarte Gomes Marques.

E mensagens dos ministros da Coesão Territorial e da da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, respetivamente, Ana Abrunhosa e Manuel Heitor. A moderação é do diretor adjunto do PÚBLICO David Pontes.