Semana dos Minis ADSCCL by Liliana Simões

Semana dos Minis ADSCCL by Liliana Simões

Memórias dos colos mais queridos, de histórias das pessoas das nossas vidas, da vontade de crescer e das aprendizagens e lições que Ser Criança representa… terminamos o dia de hoje com o testemunho da nossa Liliana que nos fala um bocadinho disto e dos sonhos que a acompanham até hoje.

“Tenho memórias desde muito cedo…dos melhores momentos que passei em criança eram os dias com a minha avó Ana, que tinha uma paciência de santa e era a melhor contadora de histórias que já conheci…eram horas passadas a ouvir atentamente história de tempos idos cheias de personagens vivas e entusiasmantes, sempre com uma lição por trás ❤️ como cresci com gente adulta, e não tínhamos vizinhos com quem me deixassem brincar, e os meus irmãos já eram todos muito grandes, não tenho memórias de brincadeiras coletivas, só depois de ir para a escola primária.
Até essa altura lembro-me de brincar com os animais, de rebolar pelos campos de cereais (que saudades) de acompanhar a minha mãe nas lides do campo, e no verão, na época da rega…deliciava-me a fazer banhos de lama, fazer castelos e subir as árvores a comer a fruta.

O que queria mesmo ser quanto era criança…era ser grande! Queria muito descobrir e aprender coisas e sonhava ser muitas coisas…tudo o que me lembrava…desde professora de balé até médica ou veterinária…já lá vão uns belos anos, mas os sonhos permanecem por cá”